domingo, 18 de novembro de 2007

algumas frutas e seu uso na medicina natural

Abacate - É anti - reumático, carminativo, digestivo, laxativo

Abacaxi - É eupéptico, germicida, oxidante forte, desobstruente do fígado, antiictérico, antiartritico, anti - hidrópico, antídfitérico, bom contra as afecções da garganta e contra a arterioesclerose.

Ameixa - Purgativa, depurativa

Azeitona - A verde é adstringente, a preta é laxativa (contra indicada a hipertensos devido excesso sal)

Banana - Antidiarréica, calmante, lactígena, antíanêmica, considerada a fruta com mais nutrientes, possui alta concentração de potássio, sendo, por este motivo muito indicada aos esportistas para combater dores pós treinamento.

Caqui - É alcalinizante, remineralizante, antídisentérica, eficaz contra a arterioesclerose

Castanha - Benéfica para ríns e fígado, muito útil na diarréia das crianças, fonte poderosa de óleos naturais e vitamina E

Cereja - Alcalinizante, remineralizante, antidisentérica, e eficaz contra a arterioesclerose

Coco - Calmante, febrífugo, vermífugo e útil em inflamações intestinais

Figo - Peitoral, laxante, emoliente, vulnerário

Jenipapo - É indicado na dispepsia e nas afecções do fígado e do baço

Goiaba - É antidiarréica e combate os tumores, uma das frandes fontes de vitamina C, combate o escorbuto, e por este motivo era sempre levada em navios.

Jabuticaba - É aperiente, eufórica, reanimadora

Laranja - É antíescorbútica, aperiente, reguladora intestinal, laxante, diurética, antí - reumática, antí - histérica, calmante, digestiva, antí - febril, adstringente, vulnerário, antí - vomitivo, dissolve os cálculos, combate as afecções produzidas por diversos microorganismos como o da cólera, disenteria, tifo etc...

Lima - É alcalinizante e antí escorbútica

Limão - O suco é aperiente, diurético, febrífugo, antí - reumático, antí - séptico, adstringente, vulnerário, antí - vomitivo, dissolve cálculos, combate afecções produzidas por microorganismos, uma das frutas com maior poder sobre o organismo.

Maçã - É antídiarréica, estomacal, peitoral, alimento p/ o cérebro

Mamão - É laxante, diurético, emoliente, refrescante

Manga - É antícatarral, antíescorbútica, depurativa, refrescante, diaforética, digestiva

Maracujá - É calmante e emoliente, muito usado na coqueluche

Melancia - É calmante e diurética, refrigerante, depuradora do organismo, utilizar a melancia como único alimento durante um dia inteiro é um ótimo meio para limpar o organismo de impurezas, mas cuidado APENAS UM DIA

Melão - É calmante e diurético

Morango - É diurético, antíreumático, alcalinizante, febrífugo, depurativo do fígado, laxante, eupéptico, tônico nervino

Pêra - É diurética e especialmente indicada para a hipertensão, caso seja hipertenso a pêra será muito útil, cerca de cinco pêras por dia auxiliam a controlar a pressão, muito útil para combater afecções reumáticas.

Pêssego - É um bálsamo p/ o estômago, e um precioso alimento p/ os diabéticos

Tamarindo - É laxante e até purgativo

Uva - É vitalisadora, alcalinizante, anti - reumática, depurativa, diurética, laxante, tônica p/ o sistema nervoso, suas virtudes são inúmeras, o suco natural da uva combate muitas enfermidades, entre as quais a anemia e o aneurisma.

Nenhum comentário: