quarta-feira, 22 de agosto de 2007

receita caseira - estimulante sexual

Damiana
A erva damiana (turnera diffusa) consiste nas folhas secas de um arbusto que cresce nas florestas tropicais da América. Os Índios Azetecas usaram-na como remédio contra a impotência, os Maias usaram-na para prazer, e foi bebida como chá curativo pelos índios da América do Sul. Uma erva com muitas qualidades. A damiana é desejada pelo seu efeito psicoactivo, comparado com o da marijuana.
Efeitos
Damiana é um estimulante sexual, melhora a circulação do sangue e o metabolismo. Contém elementos que estimulam directamente o sistema nervoso e os órgãos genitais.
Damiana tem um efeito relaxante, dá um sensação parecida com a da marijuana e é ligeiramente afrodisíaca.
Estes efeitos duram por cerca de uma hora. Com uso regular o efeito torna-se mais forte.Com uso prolongado a damiana aumenta a potência e ajuda a regular as hormonas femiminas. Damiana relaxa os músculos.
Como medicamento é usada contra a fadiga, esgotamento nervoso, exaustão, desordens hormonais e congestões.
Uso
Para fazer chá da erva damiana junta 10 a 15 gramas a 1 litro de água. Ferve em lume brando por 5 minutos, deixa arrefecer, filtra, e bebe algumas chávenas.
Para fazer licor de damiana mistura 30 gramas de erva com meio litro de licor e deixa ficar de molho por 5 dias. Filtra e mergulha as folhas embebidas em álcool durante mais 5 dias em 125 ml de água mineral. Escorre o líquido e filtra-o. Aquece o extracto de água apenas até ao ponto antes da fervura e mistura com meio copo de mel. Mistura os extractos de álcool e de água numa garrafa e deixa repousar por um mês. A mistura afunda e o líquido torna-se mais claro. Despeja o líquido cuidadosamente para uma garrafa limpa. Para os melhores resultados toma à noite 1 ou 2 copos antes de desejares o efeito. Para usar o pó de damiana, mistura uma colher de chá com água ou sumo.
Aviso
Embora não esteja provado, pode acontecer que o uso muito intenso de grandes doses de damiana cause problemas de fígado. Não se recomenda o uso de mais de 1 chávena por dia ou grandes doses por muito tempo.

Nenhum comentário: