sexta-feira, 24 de agosto de 2007

os sucos são capazes de mexer com as emoções.

Suco da Alegria ::
1 abacaxi (bem maduro), 5 g de hortelã e 5 g de gengibrePreparo: descasque o abacaxi (bem maduro), corte em pedaços, retirando o miolo. Bata com os outros ingredientes na centrífuga.Rendimento: 1 copo.Benefícios: suco enzimático, rico em potássio. Indicado para hipertensão, resfriados e problemas respiratórios. Dá bastante energia.


Suco da Coragem ::
1/2 pimentão vermelho, 1 maçã, 155 g de beterraba e 350 g de cenoura.Preparo: corte as cenouras em pedaços de 5 cm, mais ou menos, as beterrabas, as maçãs (com casca, sem sementes) e o pimentão (sem sementes) e bata na centrífuga.Rendimento: 1 copo.Benefícios: rico em ferro, bioflavonóides e vitamina C. Indicado para anemia e pessoas que não se alimentam bem.

Suco Antiestresse ::
1 maçã, 550 g de cenoura, 100 g de brócolis e 50 g de salsinha.Preparo: corte as cenouras em pedaços de 5 cm, mais ou menos, e as maçãs (com casca, sem sementes) e bata na centrífuga com os outros ingredientes.Rendimento: 1 copo.Benefícios: alto teor de vitaminas A, C e E. Anticancerígeno e indicado para displasia mamária (inchaço das mamas). Ajuda a relaxar.

Suco para Calma ::
1/2 maçã, 1 talo de salsão, 1 punhado de salsinha e 4 folhas de alface.Preparo: corte as cenouras e os talos de salsão em pedaços de 5 cm, mais ou menos, e bata tudo na centrífuga.Rendimento: 1 copoBenefícios: contra insônia e estresse.

Suco para Ânimo::
125 g de beteraba, 1 maçã, 5 g de gengibre e 460 g de cenoura.Preparo: corte a beterraba, a cenoura e a maçã (com casca e sem sementes) em pedaços e bata com o gengibre na centrífuga.Rendimento: 1 copoBenefícios: indicado para anemia e problemas digestivos. Aumenta a disposição.

Nenhum comentário: