domingo, 9 de setembro de 2007

Mansur - Alimentação mais nutritiva e isenta de prejuizos

A alimentação mais nutritiva e isenta de prejuízos é a ovo-lacta-vegetariana.
É a ciência e a experiência que o afirmam.
O homem, no estado evolutivo em que se acha, não é um carnívoro. É sim, a biologia o diz, um frutívoro. Não obstante ser um frutívoro, também está aparelhado para fazer uso do leite e seus derivados, ovos, sementes e raízes. Esse regime ideal tem, no entanto, sido desprezado, em virtude dos preconceitos que giram em torno da fraqueza dos que não comem carne e na experiência desta como alimento essencial. Em defesa da carne costumam referi-se à presença de caninos na dentadura humana. Se não é para que comamos carne, para que seriam tais caninos. Ora, gorilas e chipanzés têm caninos e bem mais afiados que os nossos, no entanto, não comem carne. Os intestinos do homem são longos para fazer face ao trabalho que lhes dá a celulose, presente em produtos vegetais que devemos comer. Os carnívoros são bem mais curtos, pois os produtos tóxicos da carne não devem neles permanecer por muito tempo, sob pena de acarretar sérios distúrbios no organismo.

Eis uma série de razões por que devemos abster-nos de comer carne: As toxinas do próprio animal, que, no momento de sua morte, deixam de ser eliminadas, vão, a pouco e pouco, envenenando o organismo que as ingere. Os esquimós, que praticamente só se alimentam de carne, aos 40 anos se acham encarquilhados e muito poucos atingem aos 50 anos. A triquina e a tênia (solitária), vermes causadores de enfermidades graves, usam a carne como passaporte para invadir-nos o corpo. A carne é um alimento de rápida putrefação e as toxinas bacterianas, bem como outros produtos resultantes dessa putrefação, provocam sérios acidentes. As chamadas intoxicações alimentares, geralmente produzidas pelas toxinas das salmonelas, são causadas, na quase totalidade dos casos, pela ingestão de alimentos cárneos em mau estado. Se os rins de um vegetariano, por qualquer motivo, entrarem em greve, ele ainda sobreviveria 48 horas. Se o mesmo acontecer a um carnívoro, em 24 horas estará liquidado. O grau de impureza no organismo deste explica o fato. O ácido úrico, que é um brinde gratuitamente oferecido por qualquer açougueiro da cidade, pode provocar reumatismo, artrites, gota e uricemia. Os peixes e crustáceos não têm carne menos venenosa. Os peixes são de putrefação mais rápida do que a carne dos animais terrestres e quanto aos crustáceos é bem conhecida sua alta toxicidade, devida, em grande parte, a serem animais que se alimentos de matéria putrefata Quando a polícia marítima anda à procura do cadáver de um afogado, muitas vezes o descobre pelo cardume de camarões que se ajunta para comer-lhe as carnes em decomposição. Segundo o Dr. Ferreira de Mira, citado por Diego Castanho, 70% dos bovinos abatidos para o corte são tuberculosos. O cozimento não consegue destruir a toxina tuberculosa. Outros "brindes" são carbúnculo, febre aftosa, peripneumonia bovina... Os venenos da carne são em parte neutralizados pelas propriedades antitóxicas dos vegetais e das frutas que os comedores de carne também usam. A maior e melhor parte da nutrição dessas pessoas é o resultado do uso que fazem de frutas e vegetais. São estes os alimentos que os salvam de morrer mais cedo e de adoecer mais freqüentemente, intoxicados pela carne. Se alguém, no entanto, tentasse alimentar-se exclusivamente de carne por um período de tempo mais longo, não resistiria a essa dieta absurda. (Diego Castanho) As figuras maiores da humanidade, míticos, poetas, filósofos, líderes espirituais, como Gandhi, Cícero, Sêneca, Platão, Pitágoras, Hhelena Blavastski, Annie Besant, S. Agostinho, S. Basílio, S. Francisco de Assis, Budha, Chrisna, Jesus de Nazaré... Eram vegetarianos.
Enquanto o homem civilizado continua mendigando saúde, seguirá demonstrando que, em nutrição, sabe muitíssimo menos do que os irracionais livres .O homem não vive do que INGERE, mas do que ASSIMILA. É somente na hora de ser assimilado que um alimento é alimento. Se uma pessoa comesse uma tonelada de celulose, dela nada aproveitaria. É totalmente inassimilável. O valor nutritivo de um alimento cultivado no solo enriquecido com adubos orgânicos é bem maior do que o daquele que cresceu à custa de adubo químico. Alguns destes são cancerígenos. O fogo alto destrói vitaminas. O simples contato com o ar, também. Uma laranja partida só contém vitaminas C por 20 ou 30 minutos. O vinagre destrói vitaminas, use em seu lugar limão. Tem a mastigação papel importantíssimo no metabolismo

Nenhum comentário: